Este Blog é voltado especialmente para a formação dos Servidores do Altar da Paróquia da SS. Trindade da Arquidiocese de Belém, bem como para todos aqueles que amam a Santa Madre Igreja Católica e sua Sacratíssima Liturgia.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Nossa participação na Festividade de São Tarcísio 2011

Com grande alegria iniciamos mais um semestre de formação e serviço ao altar de Deus em nossa Paróquia, pelo quinto ano consecutivo o iniciamos sob os auspícios de nosso grande padroeiro São Tarcísio.  O tema da Festividade deste ano, “Servir e dar a sua vida” (Mc 20,28) quer recordar a todos nós servidores do Altar, que o ministério que exercemos na Igreja deve ser realizado com dedicação total, assim como nosso Padroeiro o fez nos primórdios do Cristianismo. Neste sentido, nossa participação na referida festividade de drá conforme abaixo:

 ·         Dia 13 de agosto (Sábado) - Ato de Devoção a São Tarcísio (Missa e Adoração)

Local: Paróquia de São José, s/n Rua Domingos Marreiros – Horário: 09h30m

 ü  Neste dia, o servidor do altar deverá estar presente na Paróquia de São José 30 minutos antes do horário marcado, isto é, às 09h. Estes devem apresentar-se com seus paramentos (túnica para as meninas; Amito, Batina e Sobrepeliz para os meninos), para tal, eles devem ser pegos até o dia 12 de agosto na Sacristia de nossa Paróquia.
·         Dia 15 de Agosto (Segunda-Feira) – Dia do Padroeiro

- PROCISSÃO: Concentração: 07h30 / Local: Paróquia São Francisco de Assis – Capuchinhos.

- MISSA SOLENE: 10 horas, na Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré (Basílica-Santuário).

ü  Neste dia, o servidor do altar deverá estar presente na Igreja dos Capuchinhos no horário marcado para Concentração, isto é, às 7h30. Estes devem apresentar-se com seus paramentos (túnica para as meninas; Amito, Batina e Sobrepeliz para os meninos), para tal, eles devem ser pegos até o dia 13 de agosto na Sacristia de nossa Paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário